sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

É hora de 'Muita calma...' para esquentar o verão


Visto por cerca de 1,5 milhão de pagantes em 2010, “Muita calma nessa hora”, de Felipe Joffily, ganhou uma continuação que chega nesta sexta-feira às telas com a mesma fome de alta bilheteria do primeiro. Uma vez mais, o quarteto de meninas superpoderosas vivido por Gianne Albertoni, Andréia Horta, Fernanda Souza e Débora Lamm regressa à cata de aventuras românticas. O cenário agora é um show de rock no Rio de Janeiro. Confira o que Joffily, realizador do cult “Ódiquê?” (2004) e do blockbuster “E aí, comeu?” (2012), planejava para o projeto, cujo elenco traz ainda Bruno Mazzeo e Nelson Freitas.

 De que maneira a realidade jovem do Brasil é flagrada pelo teu novo filme, uma vez que seu cinema é uma crônica das inquietações das gerações de 30 e poucos anos?

Muito dessa observação no caso do “Muita calma...” é fruto desse meu olhar critico e inquieto também. E, principalmente, tem muito do Bruno Mazzeo. Talvez o que tenha nos aproximado tenha sido justamente essa identificação no interesse por essa geração. Sendo assim, acredito que esse flagra da vida jovem esteja nas pequenas coisas cotidianas, potencializadas pela lente de aumento da comédia e da nossa interpretação gráfica e arquetípica dos personagens. Tento manter sempre, apesar da caricatura, um certo realismo.

 Por que a opção de trocar a praia pelo show de rock?

A prioridade era o reencontro. Um reencontro entre as personagens e um reencontro entre todos nós, que, assim como aquelas meninas, após o primeiro filme, seguimos caminhos distintos. Mas, nós lembramos sempre do espirito daquela experiência vivida em Búzios há quatro anos. Depois, achamos que o Rio, como berço de todos nós, merecia ser o grande palco. O festival foi escolhido para ser um lugar onde tudo pudesse acontecer. Queria um lugar que resumisse todo tipo de gente e que criasse artifícios visuais e emocionais para uma trama divertida.

 O que você pode adiantar sobre Os Caras De Pau? Está rodado? É um filme para crianças?

"Os Caras de Pau" acaba de ser rodado e será uma aventura policial muito maluca para toda família. Amei fazer, descobri um humor genuíno e primitivo. Uma volta no tempo, uma comédia clássica.  

2 comentários: